25 de maio de 2011

LULA ASSUME ARTICULAÇÃO PARA DEFENDER PALOCCI


Com a presidente Dilma Rousseff e o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, sem reação diante das suspeitas que pesam sobre o aumento substancial no patrimônio do homem forte do governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu ontem, de fato, a articulação política do Palácio do Planalto. E, a seu estilo, orientou o ataque.

Num discurso inflamado, na reunião com senadores do PT, Lula exigiu unidade do partido na defesa de Palocci e acusou o ex-governador José Serra (PSDB) de estar por trás do vazamento de dados sobre o faturamento da empresa de Palocci em 2010 — que teria sido de R$ 20 milhões —, por meio da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo.

Os petistas evitaram citar, em público, o nome do suposto "vazador", mas as suspeitas deles recaem sobre o secretário de Finanças de Gilberto Kassab na prefeitura de São Paulo, Mauro Ricardo Machado Costa, que foi também secretário de Fazenda do Estado de São Paulo quando Serra era governador.

Depois do encontro com os senadores petistas, Lula permaneceu em Brasília para novas reuniões de articulação política. Deveria jantar à noite com a presidente Dilma — possivelmente com a presença de Palocci — e tem hoje reunião com líderes da base governista na casa do senador José Sarney (PMDB-AP).

Para Dilma, o ex-presidente deve relatar o que ouviu no almoço com os senadores petistas: muita reclamação contra a falta de ligação de Dilma e do Planalto com o PT; da impossibilidade de o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, exercer o papel de articulador agora que Palocci está ferido; e cobrança de definição sobre as pendências no preenchimento dos cargos.

— No meu governo, eu comecei a apanhar depois de um ano e seis meses. O bombardeio ao governo da Dilma começou muito cedo, primeiro quando a imprensa começou a dar matérias me separando dela. Agora, com esse ataque ao Palocci, estão testando a Dilma, porque ele é seu principal ministro. A oposição hoje vem principalmente de setores da imprensa, porque no Parlamento é muito fraca — disse Lula, quando falava do suposto vazamento de informações pela prefeitura de São Paulo.

Lula não falou ainda em público sobre as denúncias que pesam contra Palocci. Ontem, entrou e saiu pela garagem sem dar entrevistas, mas disse frases fortes no encontro com os petistas.

— O governo está vivendo um momento ímpar de colher os frutos do que foi feito. A inflação começa a ser controlada, os índices de crescimento são muito bons, temos a maior base parlamentar da História e força junto à sociedade, muitas obras para mostrar. E a oposição vem com um negócio desse com o Palocci para atrapalhar? — reclamou Lula, segundo relatos.

Quando o ex-presidente pediu unidade do partido "para defender o companheiro", ouviu de volta um rosário de reclamações sobre a ausência total de interlocução com o Planalto e com o próprio Palocci para que eles façam sua defesa.

Ontem mesmo o líder do PT, Humberto Costa (PE), foi ao Planalto em busca de informações e voltou sem respostas. Sequer falou com Palocci.

No caso dos cargos, os petistas disseram que Dilma tem que dar uma solução, nem que seja para desagradar, para não deixar essas pendências eternamente na pauta da base aliada.

— Você, Lula, é a pior pessoa para ouvir isso. Quem tinha que ouvir essas preocupações do partido era a presidente Dilma — disse Jorge Vianna (AC) durante o almoço.

Lula falou de seu contato permanente com Dilma, dos encontros quinzenais que os dois mantêm e das conversas por telefone nesses intervalos. Prometeu que a orientaria a sair do isolamento e dar mais "carinho" aos aliados no Congresso.

Lula chegou a comentar que os políticos muitas vezes querem "apenas carinho".

Fonte: O Globo

15 de maio de 2011

SUPER INTER!!!

Não existem palavras para descrever o Grenal deste domingo. Tão pouco a vitória do Sport Clube Internacional. Quando todos achavam que o time colorado estava morto ele então mostra sua grandeza e faz o jogo mais emocionante dos últimos tempos contra seu maior rival.

Foi um verdadeiro teste para cardíaco. Depois de tudo só posso dizer uma coisa: 
 
É muito bom ser Colorado!!!!

PARABÉNS INTER, VOCÊS FORAM BRAVOS!

7 de maio de 2011

OBAMA PODERIA TER CRIADO "FATO POLÍTICO" VISANDO ELEIÇÕES


Os EUA divulgaram imagens de “Osama Bin Laden” assistindo tv em seu mega esconderijo.

Entretanto a imagem é de má qualidade e não mostra seu rosto. O que aparece, de fato, é um homem barbudo de costas. A cada dia que passa me convenço mais e mais de que toda essa operação foi uma armação e de que a verdade não é a veiculada pela imprensa americana.

Não há evidências, nem provas de que Osama tenha sido morto em um ataque militar. Existe somente a palavra do governo americano e ponto final. Qual a razão de não mostrarem o seu corpo?

A Al-Qaeda confirmou a morte de Osama, mas não disse que ele foi morto agora. Existem diversos rumores de que Bin Laden estaria morto a muitos anos. 

Divulgar que Osama foi morto em uma operação militar americana sob comando de Barack Obama  é certamente uma tremenda jogada de marketing!

O presidente americano poderia ter negociado com a Al Qaeda a “paternidade da morte”  já ocorrida (a Al-Qaeda  já foi parceira dos EUA). O motivo? Interesses econômicos e políticos de ambas as partes.

A criação de um fato político desta magnitude certamente favorece a popularidade de Obama, que joga todas as suas fichas para permanecer no poder.

4 de maio de 2011

NÚMERO DE BRASILEIROS COM ACESSO À WEB AUMENTA 14% EM 2011


O número de brasileiros com acesso à internet em casa ou no trabalho aumentou 13,9 % ao final do primeiro trimestre de 2011 ante o mesmo intervalo no ano passado, atingindo 43,2 milhões de usuários, segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta quarta-feira.

De acordo com o levantamento, a maior parte do crescimento é decorrente da maior presença de computadores com acesso à web em domicílios, cujo aumento foi de 20,7 % no terceiro mês do ano, enquanto o número de computadores conectados no local de trabalho subiu 14 % sobre igual período de 2010.

A pesquisa também mostrou continuidade da tendência de aumento da velocidade da banda. Enquanto a participação das conexões de até 128 kb caiu de 13,3 % em março de 2010 para 7 % no mesmo período deste ano, as conexões domiciliares superiores a 8 MB já são utilizadas por 1,9 milhão de pessoas, ou 5,5 % dos usuários ativos.

No final de 2010, 26,1 % da população ainda não tinha acesso à internet, seja em seus domicílios, no ambiente de trabalho, escolas, lan houses ou outros locais, segundo o Ibope.

Fonte: Terra

1 de maio de 2011

OSAMA BIN LADEN ESTÁ MORTO, DIZ GOVERNO AMERICANO


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará em poucos minutos em uma declaração na Casa Branca a morte do líder terrorista Osama bin Laden, de acordo com o governo americano.

De acordo com o que está sendo divulgado pela rede de televisão americana CNN, o líder da Al-Qaeda teria sido morto em uma mansão nas proximidades de Islamabad, capital do Paquistão.
Mais informações devem ser divulgadas em instantes.

Fonte: CNN


ANÁLISE POLÍTICA:

Existem rumores de que Osama já estaria morto a muito tempo. Existe até um livro que fala sobre este incrível personagem. Outros dizem até que Osama foi um ator, que interpretou muito bem o "papel de vilão", para justificar as ações inescrupulosas de Bush e seus aliados. Se ele estivesse morto os EUA estariam expondo seu corpo, como fizeram com Sadãn Russen, da mesma forma que acontecia nas batalhas dos bárbaros, onde facções mostravam a cabeça de seus inimigos como sinal de aviso aos futuros inimigos. Mas a pergunta que não quer calar é: Onde está o corpo? Afinal, contra fatos não há argumentos...Talvez este seja um bom sinal, de que os EUA podem mudar sua postura em relação à "guerra ao terror", pelo menos até o  fim do período eleitoral americano.

28 de abril de 2011

AVIÃO ESPIÃO DA POLÍCIA FEDERAL NÃO DECOLA POR FALTA DE GASOLINA


Principal promessa da então candidata Dilma Rousseff (PT) para o combate ao narcotráfico, ao tráfico de armas e ao contrabando na fronteira não consegue sair do chão, literalmente.

A promessa chama-se Vant, acrônimo de Veículo Aéreo Não Tripulado, um avião que registra imagens sem necessidade de piloto. Ele chegou ao país há mais de um mês, mas não há combustível para os voos.

Um pregão eletrônico aberto para escolher o fornecedor de 12 mil litros de gasolina de aviação, pelo prazo de um ano, foi cancelado por falta de candidatos. A intenção da PF é usar a empresa que já abastece os aviões da corporação.

O preço do combustível -de cerca de R$ 60 mil por trimestre, segundo estimativa de policiais- é irrisório quando comparado ao gasto previsto com essa tecnologia até 2015, de R$ 540 milhões.

O Vant virou tema de campanha política no ano passado, quando Dilma apresentou-o nos debates e na propaganda de TV como uma ferramenta revolucionária no modo de patrulhar fronteiras.

O avião é guiado por controle remoto, voa a uma altitude média de 5.000 metros e tem uma capacidade tão aguçada que, dessa altura, consegue fotografar a placa de um carro em alta definição.

O primeiro Vant importado de Israel está parado num galpão no aeródromo de São Miguel do Iguaçu, a cerca de 40 km de Foz de Iguaçu. É nesse aeródromo que a PF não tem um fornecedor de combustível. Se o avião estivesse em Brasília, ele poderia usar combustível de outros aviões da própria polícia.

A região de Foz foi escolhida pela PF para sediar a primeira base de Vant por ser uma das principais portas de entrada de armas, de drogas e de contrabando do Paraguai. Há ainda a acusação recorrente dos Estados Unidos, de que radicais islâmicos usam a tríplice fronteira para lavar dinheiro do terror.

A região é tão estratégica do ponto de vista da segurança que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, visitou Foz em fevereiro e anunciou a implantação de um Gabinete de Segurança Integrada na fronteira e o primeiro voo do Vant em março.

O avião importado de Israel faz parte de um pacote que inclui o sistema de controle em terra e um segundo Vant, pelo qual a PF pagou cerca de R$ 50 milhões. O sistema completo, com 15 aviões e quatro estações de controle em terra, está orçado em R$ 540 milhões e deve ficar pronto em 2015.

Fonte: Folha

PARA 'ECONOMIST', REAL FORTE É DESAFIO NO COMBATE À INFLAÇÃO


Em um artigo publicado em sua última edição, a revista britânica The Economist diz que a valorização do real frente ao dólar representa um grande desafio para o Brasil no controle da inflação e compara os dois problemas, a alta da moeda brasileira e a inflação, a "cavalos selvagens".

De acordo com a revista, a dificuldade para o Banco Central é que cada alta dos juros - "já maiores que os de qualquer grande economia" - torna o Brasil mais atraente para o capital estrangeiro "sem limites", o que derruba a cotação do dólar, prejudicando as exportações.

Segundo a Economist, o real está "muito mais forte do que tanto o governo quando a indústria gostariam", com o dólar em sua cotação mais baixa em três anos.

A revista cita as “medidas macroprudenciais” tomadas pelo governo para tentar conter a inflação sem valorizar excessivamente o real, como o aumento do compulsório dos bancos.

"O perigo de tentar controlar a taxa de câmbio e a inflação simultaneamente é o risco de perder o controle de ambas", diz a Economist. "A política monetária no Brasil está tentando domar dois cavalos selvagens ao mesmo tempo."

A Economist diz que o governo brasileiro tem medo de “liberar o fluxo de capital externo, deixar o real se valorizar à vontade e cortar gastos para eliminar o crescente deficit fiscal”, algo que tem sido aconselhado por economistas na atual conjuntura, devido ao medo de que isso gere uma “fuga desestabilizadora” de capital caso países ricos adotem políticas monetárias mais restritivas, como, por exemplo, se aumentarem os juros.

A revista afirma ainda que outro grande desafio para a presidente Dilma Rousseff será o reajuste previsto do salário mínimo de 7,5% acima da inflação em 2012, o que aumentaria ainda mais os gastos públicos e pode gerar mais inflação.

Fonte: BBC Brasil

21 de abril de 2011

DILMA ENTRE AS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO

ENLARGE PHOTO+
Stephane Lavoue/Pasco


Todos os anos, a publicação americana elege as pessoas que mais se destacaram, entre líderes, artistas e empresários. Na edição especial da revista Time, que chegou às bancas nesta quinta-feira (21),  Dilma Rousseff é homenageada por Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e diretora da agência da Organização das Nações Unidas para as mulheres.

Para a ex-líder chilena, não é fácil ser a primeira mulher a governar seu país. “Além da honra que isso significa, ainda há preconceitos e estereótipos a confrontar”, escreve. No texto, Bachelet afirma que o Brasil “está vivendo um momento único, que requer uma líder com sólida experiência e ideais firmes”.

“Dilma oferece precisamente a virtuosa combinação de sabedoria e convicção que seu país precisa”, diz. “A nova presidente do Brasil é uma lutadora corajosa que levantou-se diante da ditadura militar e tem dedicado sua vida a construir alternativas democráticas para o desenvolvimento, igualdade social e o direito das mulheres.”

CLIQUE AQUI e confira a lista completa dos 100 mais influentes.

18 de abril de 2011

FHC CRITICA LULA E DIZ QUE PETISTA "MAMA" NA ELITE


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo "malicioso" ao tentar colar a imagem da sigla tucana à das elites do País. "O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil. 

O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso?", questionou FHC em entrevista ao programa "Começando o Dia", da Rádio Cultura FM.

Fonte: Estadão

16 de abril de 2011

PROFESSOR DEVE SER EXEMPLO PARA ALUNOS, NÃO AMEAÇA



Quero falar sobre o incidente ocorrido em Passo Fundo, quando uma adolescente de 11 anos foi flagrada sendo agredida (vídeo acima) pelo professor de Ciências da Escola Estadual Ana Luiza Ferrão Teixeira. Como sabemos, não é necessário alguém dar um soco em outra pessoa para que seja “agredida”. Basta alguém ser tocado, sem autorização da pessoa, para que seja considerada uma agressão.

Se assistirmos ao vídeo não saberemos o que motivou o comportamento deste professor (que reprovo totalmente). Mas é importante analisar o que está ocorrendo nas escolas e com os adolescentes hoje em dia. Também é importante analisar a postura dos professores.

A disciplina é algo que geralmente aprendemos em casa, com nossa família, com nossos pais. Entretanto nem todos os jovens são disciplinados ou comportados de acordo com o “padrão” da velha guarda. Como as escolas não são quartéis o nível de tolerância deve ser maior.

No meu tempo alunos indisciplinados não permaneciam na sala de aula. Mas nunca vi alguém ser empurrado e forçado a sentar eu sua cadeira Nós humanos somos animais lingüísticos e dialogar sempre foi o método mais adequado e eficiente para obter obediência e respeito. Quando o diálogo não funciona alguma coisa está errada. Principalmente tratando-se de uma sala de aula.

Não quero aqui condenar este professor, não sabemos o que ele passa no dia a dia, nem em sua vida pessoal e nem o que fez com que ele perdesse a compostura, entretanto essa não é a conduta de um mestre, que deveria dar exemplo não só através de seu conhecimento, mas com suas atitudes.

O que o professor fez foi errado e não há justificativas que defendam seu comportamento.

PENTÁGONO ALERTA CONTRA GRANDES CORTES NO ORÇAMENTO DE DEFESA


Os Estados Unidos teriam de abandonar algumas missões militares e reduzir seu contingente caso o presidente Barack Obama leve adiante suas propostas de cortes no orçamento de defesa do país, disse o Pentágono nesta quarta-feira.
Obama anunciou uma meta de economizar 400 bilhões de dólares em gastos com segurança até 2023, como parte de um objetivo mais amplo de reduzir o déficit orçamentário dos EUA em 4 trilhões de dólares.

O secretário de Defesa Robert Gates, remanescente do governo do republicano George W. Bush, e que deve deixar o cargo neste ano, já fez no passado repetidos alertas contra um excessivo corte nos gastos militares.

Minutos após Obama anunciar seu plano de austeridade, o Pentágono reiterou essas preocupações, embora Gates tenha dado seu aval ao compromisso de Obama de realizar uma minuciosa revisão antes de promover qualquer corte.

Obama prometeu que a redução de seu orçamento não irá comprometer a segurança nacional.

O porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, disse que Gates "deixou claro que novos cortes significativos na Defesa não podem ser realizados sem reduzir a estrutura da força e a capacidade militar".

O Pentágono disse que só na terça-feira Gates foi informado sobre a decisão de Obama a respeito dos cortes no orçamento. Segundo Morrell, o assunto não deve afetar os prazos para que Gates deixe o cargo.

O Pentágono disse que irá realizar uma ampla revisão das suas missões, capacidades e do "papel da América no mundo", identificando alternativas para que Obama leve em conta.

"O secretário acredita que esse processo deve ser sobre o gerenciamento dos riscos associados às futuras ameaças e aos desafios à segurança nacional, e sobre identificar missões que o país está disposto a fazer os militares abrirem mão," disse Morrell.

Fonte: Reuters

14 de abril de 2011

GRÊMIO LEVA GOLEADA DO ORIENTE PETROLERO NA BOLÍVIA


O Grêmio jogol mal, não se achou em campo e foi derrotado por 3 a 0 pela modesta equipe boliviana do Oriente Petrolero, na noite desta quinta-feira (14), em Santa Cruz na Bolívia, perdendo a oportunidade de fechar como líder do Grupo 2 às oitavas de final da Copa Libertadores.

O time do Oriente abriu o placar com o argentino Nicolás Fernández, aos 51 minutos, ampliou com Fernando Saucedo, 74, e encerrou a goleada com Juan Carlos Arce, aos 80 min. Os torcedores bolivianos gritavam Olê a cada toque de bola do time da casa.

Com a derrota, o Grêmio avançou às oitavas como segundo da chave, cedendo a liderança ao colombiano Junior de Barranquilla, que empatou hoje com o peruano León de Huánuco por 1 a 1.

A má atuação do Grêmio preocupou o Presidente Paulo Odone que disse que cobrará  mais o time nas próximas atuações. O técnico Renato Gaúcho disse que Douglas fez falta no jogo e que o time jogou mal. "O mérito da vitória é todo do Petrolero, eles vieram, jogaram melhor e venceram", disse Renato. 

O técnico do Grêmio pediu desculpas a torcida tricolor pela atuação. Cerca de cem torcedores do grêmio estavam presentes no estádio.

KADAFI CIRCULA PELAS RUAS DE TRÍPOLI EM CARRO ESPORTIVO FAZENDO "V" DA VITÓRIA

 
No mesmo dia em que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) anunciou que vai ampliar os ataques à Líbia, o presidente líbio, Muammar Kadafi, passeou ontem (14) pelas principais ruas da capital, Trípoli a bordo de um carro conversível. As imagens mostrando Kadafi circulando de carro pela capital foram divulgadas pela rede estatal de televisão daquele país.

De acordo com o texto lido na televisão, durante a exibição das imagens, Kadafi passeou pelas ruas após uma série de ataques aéreos da Otan sobre Trípoli. Usando roupas escuras e protegido por um chapéu, Kadafi apareceu nas ruas a bordo de um carro esportivo branco com a capota aberta. As imagens mostraram Kadafi saudando algumas pessoas que pareciam cumprimentá-lo. Segundo a reportagem da rede estatal, o líder líbio se dispôs a parar e conversar com as pessoas. Também foram exibidas imagens de pessoas com cartazes com a foto de Kadafi e o emblema verde que simboliza o governo dele.

Nas imagens, Kadafi aparece fazendo o V da vitória com as duas mãos. De acordo com a rede estatal de televisão, Tripoli foi bombardeada hoje pelos aviões da Otan, assim como as cidades de Kekla e El Aziziya.

Fonte: Da Agência Lusa

KASSAB FUNDA PSD COM PROMESSA DE APOIO A DILMA

Ao lado da senadora Kátia Abreu, Kassab oficializa criação do PSD; ele diz que partido nasce independente

Com a benção do governo federal e forte patrocínio do PMDB, o prefeito Gilberto Kassab assinou ontem  (13) a ata de fundação do PSD (Partido Social Democrático) prometendo "ajudar" a presidente Dilma Rousseff.

"Estamos à disposição para ajudá-la. Queremos que seu governo dê certo. É importante para o Brasil", discursou Kassab, afilhado político do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

O PSD nasce com 30 deputados federais e dois senadores (15 deles saídos da oposição), um governador (Omar Aziz, do Amazonas) e cinco vice-governadores (entre eles o de São Paulo, Guilherme Afif Domingues).

A filiação deles só será consumada com a criação oficial do partido. Mas, com esse tamanho, o PSD já teria a oitava bancada da Câmara, à frente de siglas como o PDT e o PTB e apenas quatro deputados atrás do PSB.

Pela manhã, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), levou à Câmara um político do Maranhão para se filiar ao PSD. Horas depois, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), também prestigiou a criação do partido.

Kassab se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (MA), e falou ao telefone com a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA).

Fonte: Folha de S.Paulo

12 de abril de 2011

DILMA NA CHINA É O BRASIL QUE NÃO MIA MAIS


“Com a Dilma não acho que o Brasil vai ser uma onça que mia como um gato. Vai ser uma onça que vai rugir como uma onça”.

A frase, do professor da UNB Argemiro Procópio, um especialista em relações comerciais entre Brasil e China, dita à Reuters na sexta-feira, começou a confirmar-se na madrugada de hoje, com o discurso da Presidente Dilma Rousseff a empresários e dirigentes chineses.

A presidente Dilma Rousseff afirmou, sem meias-palavras, que a prosperidade de uma nação não pode ser alcançada à custa de outras, e afirmou estar inaugurando um novo capitulo nas relações com a China.

- No mundo interdependente de nossos dias, nenhum país pode aspirar ao isolamento nem assegurar sua prosperidade à expensa de outros. Nenhuma nação ou grupo de nações pode agir como se seus interesses individuais estivessem acima do interesse coletivo. A estabilidade e o crescimento da economia mundial dependem de uma relação equilibrada entre as partes. Minha visita à China inaugura um novo capítulo na nossa relação.

Em outro discurso realizado  mais cedo, Dilma defendeu que Brasil e China devem firmar parcerias comerciais nas mais diversas áreas.

- Mais que parceiros comerciais, queremos ser parceiros em pesquisa, tecnologia, inovação e desenvolvimento de produtos com tecnologia verdadeiramente binacionais.

Na matéria publicada hoje pela BBC, o diplomata Nelson Rapesta, a atitude de Dilma vai acentuar a tendência que já vinha se manifestando, à medida em que os chineses percebem que o Brasil não será mais aquele país que dizia aos estrangeiros que, se viessem com dinheiro, poderiam fazer o que quisessem por aqui

- A presidenta deu um recado claro e objetivo. E a gente já começa a ver uma mudança de postura da China. Já manifestaram a disposição, por exemplo, em identificar novos setores de investimento no Brasil.

A viagem de Dilma, por enquanto, já nos rendeu a reativação da fábrica da Embraer na China, a liberação de nossas exportações de carne suína – a China é disparado o maior consumidor mundial e tem uma produção em grande parte alimentada por nossas exportações de soja – e a implantação de um centro de pesquisas da gigante da informática Huawei, de US$ 300 milhões em Campinas.

Ninguém mais duvida que a China pode ser o grande parceiro econômico do Brasil. Mas só o será se formos um país altivo, que defenda seus interesses, como faz, aliás, a China.

Fonte: Tijolaço

9 de abril de 2011

ELEITOR AVALIA BEM O GOVERNO TARSO, MAS GRITA POR SOCORRO EM DIVERSAS ÁREAS


Apesar da confiança do eleitor gaúcho no governo Tarso e na aprovação da atual gestão o eleitor gaúcho dá um grito de socorro na pesquisa Ibope, publicada na Zero Hora deste domingo (10), que avaliou os primeiros 100 dias de governo.

Na avaliação por áreas do governo, a saúde, as estradas e a segurança receberam as piores avaliações (ruim e péssimo), com 52%, 43% e 35%, respectivamente. É muita gente reclamando da mesma coisa, sinal de que a mesma percepção é geral em todo o estado.

A educação também dá um grito de socorro, com índice de ruim e péssimo de 25%. O governo Tarso está no início de mandato, ou seja, tem todo o tempo necessário para mudar este quadro.

Portanto eleitor, anote ai, hoje é dia 10/04/11, vamos fiscalizar o que está sendo feito. Se a atual gestão ainda não conhecia algumas das áreas de crise no Estado agora já conhece. Vamos acompanhar e ver o que mudará até 2014.

6 de abril de 2011

DILMA DISCUTIRÁ ABERTURA DE MERCADO NA CHINA


A presidente Dilma Rousseff irá na sexta-feira (dia 8) à China, onde discutirá abertura de mercado para empresas brasileiras e deverá fechar acordos bilaterais.

"Já houve progressos na área de carnes e, com essa visita, espera-se abertura maior", disse o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, nesta terça-feira.

A chegada de Dilma em Pequim está prevista para segunda-feira (dia 11), pela manhã. Na terça-feira, ela deverá participar de um seminário com empresários e ainda terá reunião com o dirigente máximo chinês, Hu Jintao.

No restante da viagem, a presidente terá encontro com primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, e participará na cúpula dos Bric (Brasil, Rússia, Índia e China).

Ela também visitará a um centro tecnológico na cidade de Xian. Dilma deixa a China no dia 16 e deve chegar ao Brasil no dia 17.

O porta-voz afirmou que agenda de Dilma e Hu Jintao está sendo decidida e não confirmou se entrarão temas como a Líbia e uma possível vaga do Brasil no conselho de segurança da ONU. Dilma foi ao país em 2004, quando era ministra de Minas e Energia.

A lista de ministros que acompanharão a presidente na viagem à China também não foi fechada, se acordo com o porta-voz. Em março, os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento) estiveram na China numa viagem preparatória.

Fonte: Folha

O ATUALIDADE POLÍTICA LAMENTA A MORTE DE FLÁVIO ALCARAZ GOMES


Lamentamos a morte do presentador do Guerrilheiros da Notícia, que já havia sido hospitalizado por pneumonia este ano. O velório será no Crematório Metropolitano e a cerimônica de cremação está prevista para as 11 horas de hoje (6).

Alcaraz faleceu nesta terça-feira (5), por volta das 9h30 e estava com 83 anos. Ele estava em sua casa, em Porto Alegre.

Flávio Alcaraz Gomes foi um dos fundadores da Rádio Guaíba, em 1957, atualmente ele apresentava o programa Guerrilheiros da Notícia na TV Pampa. Deixará muita saudade a amigos, familiares e aos telespectadores do guerrilheiros!

5 de abril de 2011

INFOVIA EM 100% DE PORTO ALEGRE


Após quase 10 anos de implementação, a Infovia está perto de chegar ao seu objetivo: conectar toda a cidade de Porto Alegre à rede da prefeitura, seja via rádio ou fibra ótica.

O projeto custou cerca de R$ 3,5 milhões.

Em julho, as duas últimas torres que levarão o sinal de internet da Procempa ao extremo Sul da capital deverão estar concluídas, completando a “iluminação” da cidade.

O que é Infovia: 
Pode ser definida como uma rede de comunicação de dados, baseada nos padrões da Internet, implantada em cidades com o objetivo de prover informações e meios de comunicação eletrônica para os cidadãos do município de forma universal.

4 de abril de 2011

MORRE AOS 76 ANOS O EX-GOVERNADOR DO MA JACKSON LAGO


Morreu às 17h50 desta segunda-feira (4) o ex-governador do Maranhão Jackson Kepler Lago (PDT), 76 anos. De acordo com informações do partido, ele estava internado desde quarta-feira na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital do Coração, em São Paulo. O político lutava contra um câncer de próstata desde 2004.

A família de Lago providencia a transferência do corpo de São Paulo para São Luís. Conforme o PDT, as primeiras informações são de que ele será velado na sede da sigla.

O político, um dos fundadores do PDT maranhense, foi eleito governador do Maranhão no pleito de 2006, derrotando a candidata Roseana Sarney. Analistas e cientistas políticos consideraram que a vitória interrompia um ciclo que se perpetuava havia 40 anos em que a família Sarney influenciava a escolha dos candidatos ao governo.

Fonte: Terra

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site