10 de março de 2016
Direto ao Foco - Marketing Político
Foi-se o tempo em que pão e circo davam votos. Hoje o eleitor brasileiro está mais atento aos acontecimentos que afetam sua vida, sobretudo no município onde vive.
Pesquisas recentes comprovam que o eleitor vota na pessoa e não no partido, entretanto o casamento harmônico destes dois elementos é fundamental para uma boa candidatura.
Além disso o candidato necessita de foco, imagem, planejamento estratégico, discurso e postura adequada, adotando uma comunicação eficiente com base técnica, necessárias a uma campanha moderna.
Não é atoa que campanhas vencedoras possuem um grande aparato de profissionais de comunicação, marketing, cientistas políticos, jornalistas e outros. É necessário que as campanhas sejam profissionais e, sobretudo, que o trabalho seja realizado de forma eficiente e eficaz, de modo a atingir o objetivo principal: Vencer a eleição!
Aquele que jamais perdeu uma eleição pode descuidar-se, pois quem perdeu sabe que todo cuidado é pouco e nada é tão fácil quanto parece ser.
Mesmo com amplo favoritismo candidatos perdem espaço, muitas vezes as vésperas da eleição. Não é aceitável nos dias de hoje a política ser conduzida apenas pelo "achismo" ou pelo "coronelismo", pois o embasamento técnico define de forma simples e pragmática tudo que é necessário para se atingir o resultado desejado.
O acompanhamento técnico, portanto, é fundamental para separar os aventureiros dos vencedores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário