O número de pessoas que não escolheram ninguém neste segundo turno das eleições municipais de Porto Alegre e do país cresceu ainda mais, em comparado com o primeiro turno.
No primeiro turno das eleições, entre as abstenções, votos brancos e nulos somados chegamos ao percentual de 38,4%, totalizando 382,5 mil eleitores porto-alegrense que não escolheram ninguém.
Já na eleição de segundo turno realizada ontem (30), entre votos branco, nulos e abstenções chegamos ao assustador percentual de 44,29%, totalizando 433.751 eleitores, resultado da insatisfação e do descrédito com os políticos e com os partidos políticos de Porto Alegre.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na noite deste domingo (30) que o número de eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições municipais, somado aos votos brancos e nulos, foi de aproximadamente 10,7 milhões de pessoas, equivalente a 32,5% do eleitorado do país.
Votos brancos e nulos chegam a 3,6 milhões, diz Tribunal Superior Eleitoral. Cerca de 7,1 milhões de eleitores não compareceram às urnas no 2º turno.
Fonte: TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário